12 estatísticas que podem mudar o nosso negócio de fotografia.

12 estatísticas que todos os fotografos(as) deveriam saber sobre atendimento ao cliente:

1. Preço não é a principal rasão para um cliente não comprar seus serviços, na maioria das vezes é por conta da qualidade pobre de atendimento ao cliente – Accenture global satisfaction report 2008

2. um cliente é 4 vezes mais propício  a reclamar quando o problema é relacionado com serviço do que com dinheiro – Bain & Company. 

3. A probabilidade de vender para um atual cliente é 60-70 %. A probabilidade de vender para um novo cliente é de 5-20% – Marketing Metrics

4. Para cada reclamação de 1 cliente existem 26 outros clientes não felizes que estão em silencio – Lee Resource

5. 96% de clientes não felizes não reclaman, de qualquer modo 91% destes cliente simplesmente nunca mais vao te contratar para uma segunda oportunidade.

6. Um cliente não satisfeito irá contar para mais ou menos 9-15 pessoas sobre a experiencia negativa . Mais ou menos 20% de clientes dissatisfeitos conpartilham com mais de 20 pessoas – White House Office of Consumer Affairs

7. Clientes felizes que tem seus problemas resolvidos compartilham aproximadamente com 4-6 pessoas sobre sua experiencia.  – White House Office of Consumer Affairs

8. 70% das compras são baseadas em como o comprador se sente de como eles estão sendo tratados. McKinsey.

9. 55% de clientes pagariam extra se melhor atendimento fosse uma garantia. – Defaqto research.

10. clientes que te dão uma nota de 5 numa escala de 1 à 5 são seis vezes mais dispostos a comprar novamente do que os que te dão uma nota de 4.8 – TeleFaction data research.

11. Leva 12 experiencias positivas para reparar uma experiencia negativa não-resolvida –  Understanding Customers” by Ruby Newell-Legmer

12. O custo de conseguir um cliente novo é 6-7 vezes maior do que manter um cliente atual. – Bain & Company

fonte: http://www.huffingtonpost.com/hulya-aksu/customer-service-the-new-_b_2827889.html

Então minha pergunta para voce é a seguinte: Com tanta evidencia pesando, Por que o profissional da fotografia ainda não está focando em melhorar o atendimento ao cliente?

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