algo sobre aprender fotografia.

Para quem está inciando na area de eventos fotograficos eu queria deixar aqui minha opinião de quem já deu aula em escolas formais e já deu aulas particulares personalisadas.

Em cada cidade sempre tem algumas escolas organizadas em ensinar fotografia.
Eles sempre investem muito dinheiro em publicidade e ficam conhecidos localmente como a opçao de se aprender fotografia. Muitas dessas escolas tem excelentes programas e uma diversidade de técnicas para capacitar os que estão procurando aprender mais sobre a arte da fotografia.

Mas eu quero mencionar uma Outra opção que sao aulas particulares mais personalisadas com algum fotografo que é realmente bom na area que voce quer aprender. Por exemplo, quando eu comecei a querer fazer eventos de casamento, eu procurei o melhor fotografo de casamentos que conhecia mais perto de mim, e colei nele.
Fui assistente nos eventos que ele fazia, fiz todos os cursos que ele oferecia. Trabalhei para ele. As vezes por dinheiro as vezes só para aprender algo que ele sabia que eu ainda estava engatinhando para aprender.
Esse caminho alternativo às escolas tradicionais pode ser mais rápido e mais economico para se chegar a um objetivo, um atalho, é mais intenso também porque o aluno tem que absorver muito conhecimento em pouco tempo.
o caminho das escolas é tipicamente mais longo e mais caro, mas de certa forma pode ser mais completo e formal.

Eu não digo que um é melhor ou pior do que o outro, mas que cada pessoa tem um jeito de aprender que funciona melhor de acordo com sua personalidade.

Image

Camera Canon EOS 5D Mark II
ISO 100
Focal Length 70mm (70mm in 35mm)
Aperture f/7.1
Exposure Time 0.005s (1/200)

Boa sorte na sua procura.

Leave a Reply

