Uma ajudinha com Photoshop e LightRoom

Uma ajudinha com Photoshop

Antes de Depois de tratar a imagem em Photoshop

Eu tenho o Photoshop instalado no meu computador mas raramente o abro, muito pouco mesmo.

Eu tiro todas minhas fotos no formato RAW e revelo no LightRoom e este software é suficiente para quase todas minhas necessidade de revelação.

Mas como sou curioso, recentemente comecei a testar um pouco essa ferramenta e fiquei impressionado o que se pode modificar uma imagem com photoshop.

A primeira foto acima é crua, e com muitas distrações, pessoas no fundo e para exagerar eu deixei de propósito meu ajudante ( meu filho Eli) segurando a sombrinha bem óbvio no quadro da imagem.

A segunda foto foi produzida depois de eu passar a imagem no Photoshop, tentei equilibrar a exposição, tirar as distrações e modificar as cores e contraste para um tom mais vivo que é o que eu gosto.
Para minha surpresa escrever esse tópico está levando mais tempo do que eu levei para modificar a imagem. Sem exagero, mesmo com minha qualificação básica eu consegui fazer em menos de 10 minutos.

Não estou afirmando que vou mudar meu estilo e usar photoshop daqui pra frente, mas de vez em quando, quando o LR não for suficiente eu vou usar o PS para tentar melhorar as fotos que eu faço para as pessoas que solicitam meus serviços.

Eu ainda defendo minha idéia que

” Se pode melhorar uma foto boa, mas uma foto ruim é muito dificil de ficar boa.”

erevelar uma foto começa na cabeça do fotografo, e termina no programa editor de sua preferencia. Photoshop, para o meu fluxo de trabalho quando estou revelando as centenas de imagens que tiro em cada evento mim, deiporque eu levo muito tempo para tratar é menos eficiente porque eu levo muito tempo tratando as imagens.

Eu  prefiro o Lightroom porque faz um pouco mais do básico e tudo o que eu procuro num editor de fotos, além de eu ser acostumado com ele desde a primeira versão lançada. Não obstante, eu posso ver o beneficio de usar o PS quando eu precisar de uma mudança mais profunda numa imagem.

Tenho dito isso, eu sou muito agradecido pelos profissionais que trabalham na adobe programando o LightRoom e o Photoshop para ajudar na minha missão de produzir imagens que agradam as pessoas. Evou continuar usando e aprendendo mais sobre esses produtos.

Para quem quiser, eu dou aulas de LR à distancia e em pessoa. Entre em contato comigo para detalhes.
Para conhecer mais o meu trabalho veja nos links abaixo e obrigado por passar pelo blog.
Minha Pagina no Facebook
Meu site principal

Leave a Reply

